Angelus

Three times, nine times... A ring recorded in a small village in the south of France. Angelus rings several moments in the day, in France at least: 7:00 AM, 12:00 AM and 7:00 PM. It's an old tradition, dating from the days when people couldn't read hours on a clock.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Orações e Músicas mais belas dedicadas ao Espírito Santo



Oração ao Espírito Santo composta por S. Josemaria em abril de 1934:

Vem ó Espírito Santo!

Ilumina o meu entendimento, para conhecer os teus preceitos
Fortalece o meu coração contra as insídias do inimigo
Inflama a minha vontade…
Ouvi a tua voz e não quero endurecer-me e resistir, dizendo: depois…, amanhã.
Nunc coepi! Agora! Não suceda que o amanhã me venha a faltar.


Ó Espírito de verdade e sabedoria, Espírito de entendimento e de conselho, Espírito de alegria e de paz!: quero o que quiseres, quero porque queres, quero como quiseres, quero quando quiseres.

Sequência da Missa de Pentecostes

(O hino mais antigo ao Espírito Santo)

Vinde, ó Santo Espírito,

vinde, Amor ardente,
acendei na terra
vossa luz fulgente.

Vinde, Pai dos pobres:

na dor e aflições,
vinde encher de gozo
nossos corações.

Benfeitor supremo

em todo o momento,
habitando em nós
sois o nosso alento.

Descanso na luta

e na paz encanto,
no calor sois brisa,
conforto no pranto.

Luz de santidade,

que no Céu ardeis,
abrasai as almas
dos vossos fiéis.

Sem a vossa força

e favor clemente,
nada há no homem
que seja inocente.

Lavai nossas manchas,

a aridez regai,
sarai os enfermos
e a todos salvai.

Abrandai durezas

para os caminhantes,
animai os tristes,
guiai os errantes.

Vossos sete dons

concedei à alma do 
que em Vós confia:

Virtude na vida,

amparo na morte,
no Céu alegria.
Ámen.


VEM, ESPÍRITO CRIADOR

Hino de Vésperas na festa de Pentecostes
(Oração que João Paulo II rezava diariamente)

Vinde, Espírito Criador,

Visitai as almas dos Vossos fiéis;
E enchei da graça divina
Os corações que criastes!

Vós sois o nosso Consolador,

Dom do Deus Altíssimo,
Fonte viva, fogo, caridade,
E unção espiritual.

Vós derramais sobre nós os sete dons;

Vós o dedo da mão de Deus;
Vós o prometido do Pai;
Vós que pondes nos nossos lábios o tesouro da vossa palavra.

Acendei com a vossa luz a nossa inteligência;

Infundi o vosso amor nos nossos corações,
E com o vosso perpétuo auxílio
fortalecei a nossa débil carne.

Afastai de nós o inimigo;

Dai-nos prontamente a paz,
Sede vós próprio o guia.
Evitaremos todo o mal.

Por Vós conheçamos o Pai,

e também o Filho;
dai-nos crer sempre em Vós,
Espírito do Pai e do Filho.

Glória ao Pai, Senhor,

e ao Filho que ressuscitou,
E ao Espírito Consolador.
Por todos os séculos. 
Ámen.
- Enviai, Senhor, o Vosso Espírito.
- E renovareis a face da terra. 
Oremos.
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. 
Ámen.



Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso,


Amém.

Vem Espírito Santo
(Ministério Jovem)

Vem espírito santo,

Com teu poder renovar
Eu quero ter a vitória,
Vem me purificar
Vem guiar o teu povo
E convencer corações
Pra consolar os cansados
E libertar das prisões
Vem espírito santo
Faz morada em mim
Traz mais vida pra vida
E me batiza, enfim

Para eu testemunhar,

Para usar os teus dons
E teus frutos fruírem de mim
Plenitude de ti
É o que eu busco ter
Outra vez vou rogar para ti
Vem espírito
Vem espírito

Vem espírito santo

Com teu poder renovar
Eu quero ter a vitória,
Vem me purificar
Vem guiar o teu povo
E convencer corações
Pra consolar os cansados
E libertar das prisões
Vem espírito santo
Faz morada em mim
Traz mais vida pra vida
E me batiza, enfim

Para eu testemunhar,

Para usar os teus dons
E teus frutos fruírem de mim
Plenitude de ti
É o que eu busco ter
Outra vez vou rogar para ti
Vem espírito
Vem espírito
Vem espírito
Vem espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário